WhatsAppFlooter
Jonatas Lucena Sociedade Individual de Advocacia menu

Quebra de Sigilo Whatsapp

Quebra de Sigilo Whatsapp

Saiba como funciona a quebra de sigilo Whatssap e suas vantagens

O WhatsApp é um aplicativo para smartphones utilizado para troca de mensagens. Os usuários do aplicativo instalado podem conversar através de mensagens de texto, áudio, imagens e até mesmo chamadas de voz. Basta estar conectado à internet através de uma rede Wi-Fi ou pelos dados móveis do celular. Os contatos do aparelho móvel são sincronizados ao aplicativo e, dessa forma, basta apenas iniciar uma conversa. As vantagens são inúmeras e, de fato, a plataforma trouxe muita facilidade para a comunicação entre as pessoas.

No mundo todo, o WhatsApp conta com 600 milhões de usuários. Desse número, 45 milhões são brasileiros. Mas por melhor que a tecnologia seja, algumas pessoas ainda assim conseguem fazer mau uso dela. Hoje em dia é muito comum ver notícias sobre ofensas, bullyng, discurso de ódio, estelionato, fraudes e diversos tipos de crimes que são praticados através do aplicativo. Advogadas especialistas nesse assunto relatam que a Justiça Brasileira já determinou a quebra de sigilo whatsapp em alguns casos.

Esse acesso as informações da rede social contribui para coletar e preservar provas do delito cometido, além de identificar o autor do crime. Como a quebra de sigilo WhatsApp é um processo complexo, e que envolvem várias etapas, é preciso contar com profissionais sérios e com ampla experitise no assunto, como o time do Jonatas Lucena Sociedade Individual de Advocacia.

O escritório possuí advogados peritos em quebra de sigilo WhatsApp, que lidam frequentemente situações do gênero. O sucesso de cada caso foi resultado de um trabalho guiado por valores sólidos, como: empatia, integridade, competência, respeito e responsabilidade. É importante frisar que para várias condutas ilegais ocorridas no WhatsApp, já existem leis próprias que abrangem isso, como a Lei Carolina Dieckmann – que, entre outras coisas, torna crime a invasão de aparelhos eletrônicos para obtenção de dados particulares.

Mesmo que a quebra de sigilo WhatsApp contribua para punições na esfera cível, como indenização por danos morais, o aconselhável é utilizar o aplicativo com muita prudência. Todas as mensagens da plataforma ficam salvas nos próprios servidores do app. E é justamente por isso a quebra de sigilo WhatsApp apresenta-se como uma prova irrefutável contra alguém que cometeu algum tipo de delito virtual.

Se você ainda está com dúvidas quanto a quebra de sigilo virtual WhatsApp, não deixe de contatar o escritório Jonatas Lucena Sociedade Individual de Advocacia! Ligue para: (11) 2365-9212.

Faça uma consulta online

Com o advento da internet, principalmente a partir de sua popularização nos anos 2010, os crimes cibernéticos tiveram uma alta. Visto isso, é importante contar com profissionais aptos a te auxiliar de acordo com as leis e normas vigentes. Com o objetivo prestar assistência de qualidade e eficiência solicite uma consulta online conosco.

Fale conosco

Veja mais