WhatsAppFlooter
Jonatas Lucena Sociedade Individual de Advocacia menu

Quais as funções de um escritório especializado em LGPD

Quais as funções de um escritório especializado em LGPD

Quais as funções de um escritório especializado em LGPD?

A Lei Geral de Proteção de Dados, também conhecida pela sigla LGPD, trata-se de uma legislação sancionada no mês de agosto de 2018. A lei garante que os ambientes empresariais passem a investir mais na segurança de dados, promovendo assim, uma política transparente sobre a coleta, a utilização e o armazenamento. A LGPD se aplica tanto às iniciativas privadas como ao poder público e o seu objetivo geral é proteger os dados dos cidadãos contra o uso indevido e possíveis vazamentos. Você sabe o que faz um escritório especializado em LGPD? Continue acompanhando a leitura.

Apesar de a lei estar em vigor desde 2020, as sanções começaram a valer no mês de agosto de 2021. Visto que as empresas tiveram as condições e o tempo necessário para adequar seus sistemas à nova realidade, a Autoridade Nacional (ANDP) já está atuando na aplicação de sanções para as corporações que não estão cumprindo as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados. Se sua empresa ainda não é adepta e você busca um escritório especializado em LGPD, nós podemos te auxiliar.

O que é oferecido por nosso escritório especializado em LGPD?

  • Identificação das adaptações necessárias para se adequar à LGPD por meio de assessoria jurídica capaz de mapear os processos e assim, identificar os ajustes;
  • Análise das regras e dos serviços de segurança que são utilizados pela sua empresa e possível adaptação a fim de sanar qualquer deficiência no sistema, garantindo o vazamento das informações;
  • Prestação de assessoria jurídica perante os órgãos competentes, de modo a seguir as exigências do Direito Eletrônico;
  • Mapeamento do banco de dados a fim de verificar as informações pessoais e suas respectivas finalidades de uso. Além disso, a identificação tanto da origem como do consentimento do tratamento desses dados;
  • Outros tipos de serviços específicos que variam de acordo com a situação e as necessidades da sua empresa.

As empresas que lidam com o tratamento de dados, precisam de auxílio jurídico de um escritório especializado em LGPD para ajudar a empresa no cumprimento das demandas desta lei. Apesar dessas diretrizes terem entrado em vigor no ano de 2020, as sanções começaram a ser aplicadas apenas em setembro de 2021. Isso sob o pretexto de que as empresas tiveram o tempo e os recursos necessários para providenciar as adequações nos sistemas de segurança da informação.

Essa lei se aplica a toda e qualquer organização responsável pela coleta, utilização e armazenamento de dados pessoais. As multas diárias para o descumprimento da legislação podem chegar a até 2% do faturamento e atualmente a lei já se encontra em vigor. Portanto, se ainda assim, sua empresa não se adequou às diretrizes, nosso escritório especializado em LGPD é capaz de prestar toda a assistência necessária, oferecendo aos clientes projetos que se referem a aplicação correta desta lei. Entre em contato com nosso especialista, o Dr Jonatas através do site www.drjonatas.com.br ou do telefone (11) 2365-9212 e conheça mais sobre o seu trabalho.

Faça uma consulta online

Com o advento da internet, principalmente a partir de sua popularização nos anos 2010, os crimes cibernéticos tiveram uma alta. Visto isso, é importante contar com profissionais aptos a te auxiliar de acordo com as leis e normas vigentes. Com o objetivo prestar assistência de qualidade e eficiência solicite uma consulta online conosco.

Fale conosco

Veja mais