WhatsAppFlooter
Jonatas Lucena Sociedade Individual de Advocacia menu

Inteligência Artificial da Amazon oferece orientação médica confiável no Reino Unido.

Inteligência Artificial da Amazon oferece orientação médica confiável no Reino Unido.

Inteligência Artificial da Amazon oferece orientação médica confiável no Reino Unido.

Com a evolução constante dos sistemas tecnológicos inteligentes é possível vermos a inserção de tais tecnologias cada vez mais envolvidas no cotidiano da sociedade. Robôs criados com o intuito de dar assistência pessoal tem se mostrado cada vez mais comuns, como é o caso da Alexa, da empresa Amazon.

Capaz de formular relatórios especializados sobre a saúde de pacientes, o dispositivo inteligente denominado Alexa se mostra como uma das mais novas tecnologias de uma era de revolução digital. Criada a partir da parceria entre o Serviço Nacional de Saúde (NHS) do Reino Unido e a gigantesca Amazon, a tecnologia inteligente já está disponível para usuários a partir desta semana, segundo comunicado do governo britânico.

Entretanto, o Advogado Especialista em Direito Digital Dr. Jonatas Lucena, considera importante ressaltar que a tecnologia Alexa não será capaz de sozinha, diagnosticar o estado de saúde de uma pessoa ou até mesmo alerta emergências médicas. Porém, com a evolução de tamanha tecnologia, é possível que um usuário solicite informações sobre saúde e orientação médica através do site do NHS.

Feita uma análise detalhada, a tecnologia inteligente é capaz de oferecer conselhos médicos certificados. Coisa que anteriormente, o dispositivo não era capaz de fazer, pois fornecia informações de saúde com base em diversas repostas populares encontradas na web. Em tal cenário revolucionário do assistente pessoas, é possível observarmos que a Alexa se tornou mais confiável.

Sobre as vantagens intrínsecas ao avanço tecnológico do dispositivo, o Advogado Dr. Jonatas Lucena menciona que a tecnologia inteligente pode ser capaz de reduzir a demanda no NHS, além de se mostrar benéfica para pacientes mais vulneráveis, como idosos e deficientes visuais, que, em geral, tem dificuldade para acessar a Internet por meio tradicional.

Ainda sobre o dispositivo, a Secretária da Saúde da Inglaterra, afirma que entre os principais objetivos estão o incentivo ao cidadão que passa a ter maior controle sobre seus cuidados de saúde, além de reduzir a pressão de trabalho sobre médicos e farmacêuticos.

Porém, em contrapartida, Especialista em Direito e Tecnologia preocupam-se com a privacidade dos cidadãos, uma vez que questões sobre a proteção de dados passam a ser questionadas. Entretanto, segundo a Amazon – multinacional de comércio online – todos os dados têm garantia de criptografia e sigilo.

Faça uma consulta online

Com o advento da internet, principalmente a partir de sua popularização nos anos 2010, os crimes cibernéticos tiveram uma alta. Visto isso, é importante contar com profissionais aptos a te auxiliar de acordo com as leis e normas vigentes. Com o objetivo prestar assistência de qualidade e eficiência solicite uma consulta online conosco.

Fale conosco

Veja mais