Ideia de que a rede 5G é prejudicial à saúde não tem comprovação científica
Nas últimas semanas muito tem se discutido acerca da rede 5G e seus malefícios para a saúde de usuários. Tal foi a repercussão desta afirmação, que no dia 17 de julho, foi-se apresentado à Assembleia Legislativa de Santa Catarina um projeto que visava proibir testes e instalações de antenas 5G no Brasil.
Entretanto, a alegação feita pelo deputado Marcius Machado (PR) que se utilizou de um vídeo no YouTube para provar o valor de sua assertiva não pode ser comprovada por quaisquer evidências ou fatos científicos, entendendo-se, portanto, que o 5G não é prejudicial aos seres vivos.
Em conversa, o Advogado Dr. Jonatas Lucena, Especialista em Direito Digital, comentou o caso: “é comum que as pessoas tenham receio em relação a radiação, porém é preciso que as pessoas também se preocupem com as fakes news, que são hoje um dos grandes problemas do campo digital. Estas falsas notícias têm incentivado muitas ideias e projetos”.
A chegada da rede 5G ao mundo e mais recentemente ao território brasileiro é um evento inegavelmente grande e que tem crescido de maneira exponencial em curto prazo, portanto, neste sentido é preciso que se combata a desinformação a fim de tornar a implementação desta tecnologia mais fácil.
Afinal, tal tecnologia a princípio só parece oferecer vantagens inúmeras para a população, o que fortifica sua implementação como um avanço otimista. Entre, diversas vantagens da rede 5G, podemos citar:
Com o advento da internet, principalmente a partir de sua popularização nos anos 2010, os crimes cibernéticos tiveram uma alta. Visto isso, é importante contar com profissionais aptos a te auxiliar de acordo com as leis e normas vigentes. Com o objetivo prestar assistência de qualidade e eficiência solicite uma consulta online conosco.
Fale conosco