Dr. Jonatas Lucena comenta a inteligência artificial no mundo jurídico

Dr. Jonatas Lucena comenta a inteligência artificial no mundo jurídico.
Robôs investidores, carros autônomos, celulares inteligentes são algumas das inovações tecnológicos conhecidas como Inteligência Artificial (AI) que ja estão muito presente no nosso dia a dia.
Muito usada no mercado financeiro de investimentos, a inteligência artificial adentrou também o ramo Jurídico e se fez importante no mercado, trazendo inúmeros benefícios para o ambiente Legal segundo opinião do Advogado Especialista em Direito de Tecnológico, Dr. Jonatas Lucena.
“Os benefícios da Inteligência Artificial no mercado jurídico são inúmeros”, comentou o Advogado Especialista em Crimes Virtuais e Eletrônicos Dr. Jonatas Lucena.
O campo da Jurimetria para o Advogado Especialista em Direito Tecnológico, é um dos ramos de direito que viram na I.A. um grande aproveitamento em relação a difusão desta área.
Além disto, o Dr. Jonatas Lucena comenta que a agilidade na resolução de processos até então demorados foi outra grande vantagem da inclusão da Inteligência Artificial no campo Jurídico;
“Existem muitas tarefas burocráticas no ramo de Direito que demandam grande atenção dos profissionais e a Inteligência Artificial pode ser uma solução muito adequada para resolver tarefas diárias e repetitivas” comentou o Advogado Dr. Jonatas Lucena.
O robô de automação pode facilmente cadastrar e capturar processos de forma automática e registrar seus andamentos no sistema do escritório e no do cliente. Tarefa que para o Dr. Jonatas Lucena seria agilizado, enquanto profissionais podem se dedicar a outras atividades.
Além disso, a IA no mercado Jurídico facilita o monitoramento e análise de resultados. “Um advogado demora cerca de 4 horas para escrever uma peça, enquanto que um robô realiza esta tarefa em 5 minutos” comentou o Advogado Dr. Jonatas Lucena, sobre mais uma das inúmeras vantagens da IA no ramo do direito.
Tarefa árdua em escritórios e departamentos, analisar informações gerencias afim de tomadas de decisões fundamentais, pode por meio da Inteligência Artificial tornar-se uma tarefa simples e autônoma.
“Por meio da utilização de robôs de automação presentes em softwares é possível o auxílio dos gestores na tomada de decisões mais acertadas”, menciona o Advogado Especialista em Direito e Tecnologia, Dr. Jonatas Lucena.