WhatsAppFlooter
Jonatas Lucena Sociedade Individual de Advocacia menu

Consultoria Jurídica para E-commerce

Consultoria Jurídica para E-commerce

Pensando em vender na internet? Conheça a importância da consultoria jurídica para e-commerce

O comércio virtual é uma tendência cada vez mais solidificada na sociedade. Alguns fatores justificam esse novo comportamento, como a praticidade, conforto, variedade em produtos e, na maioria das vezes, um preço melhor que esse modelo de negócio traz. Nesse sentido, os empreendedores também apostam no marketplace para alavancarem seus negócios e expandirem seu público. E se você tem uma empresa que já está no ar, ou ainda na fase de implementação, saiba que há um serviço indispensável nesse processo: a consultoria jurídica para e-commerce.

O principal objetivo desse tipo de assessoria é potencializar os resultados da empresa através da análise de dados, buscando estratégias adequadas para as necessidades individuais de cada cliente. Muitas pessoas se aventuram na venda virtual, mas não possuem tanta experiência no segmento. Com a consultoria jurídica para e-commerce, todas as partes burocráticas são facilitadas para que o empreendedor não tenha nenhum problema no desempenho e na atuação da loja.

Por que devo investir em uma consultoria jurídica para e-commerce?

Os profissionais dessa área possuem uma visão totalmente diferenciada do comércio virtual. Mas, indo além das estratégias, as chances de ter prejuízos irreversíveis são grandes sem a análise de um advogado. Isso porque vender na internet não é a mesma coisa que vender em uma loja física, por exemplo. E há diversas leis que devem ser respeitadas. Outro ponto positivo da consultoria jurídica para e-commerce está na prevenção de crises, evitando gastos e dores de cabeça desnecessárias.

As fases da consultoria jurídica para e-commerce:

Elaboração – essa parte engloba todo o planejamento da loja, desde a escolha dos colaboradores, serviços de frete, de pagamento, definição de layout e etc. Tudo isso é feito juntamente ao cliente e levando em consideração, sobretudo, o melhor custo-benefício para ele.

Administração – para quem já tem um negócio no ar, mas pensa em melhorar a gestão, essa é uma fase extremamente importante. Ela inclui a participação de reuniões de marketing, logísticas financeiras, aprovação de pautas, planos de venda e avaliação de desempenho.

Reorganização – através de estratégias avançadas de SEO, o consultor jurídico poderá ver quais as falhas no processo de implementação do e-commerce que o cliente tinha e, a partir disso, criar um novo planejamento. Depois disso, colocar em prática todas as mudanças de forma funcional e simples.

Como a consultoria jurídica para e-commerce é um serviço que impacta diretamente nos resultados de um negócio, é importante contar com profissionais que possuem amplo know-how e expertise no assunto. O time do escritório Jonatas Lucena - Sociedade Individual de Advocacia - é indicado para isso, pois atua de forma íntegra na área de Direito Digital. Conheça mais através do número: (11) 2365-9212.

Faça uma consulta online

Com o advento da internet, principalmente a partir de sua popularização nos anos 2010, os crimes cibernéticos tiveram uma alta. Visto isso, é importante contar com profissionais aptos a te auxiliar de acordo com as leis e normas vigentes. Com o objetivo prestar assistência de qualidade e eficiência solicite uma consulta online conosco.

Fale conosco

Veja mais