WhatsAppFlooter
Jonatas Lucena Sociedade Individual de Advocacia menu

Advogado Especialista em WhatsApp

Advogado Especialista em WhatsApp

Consulte um Advogado Especialista em WhatsApp e tenha maior segurança ao utilizar essa rede social

O WhatsApp é um aplicativo que caiu completamente no uso habitual das pessoas, tornando-se uma revolução entre os brasileiros e tal revolução gera problemas por conta de seu mau uso. Para uma solução de toda essa problemática que nasceu com o uso criminoso do WhatsApp, se faz necessário a consulta e até a contratação de um Advogado Especialista em WhatsApp.

O uso indiscriminado do WhatsApp tem incentivado o bullying nas escolas, demissão de funcionários e uma série de problemas conjugais que chega até em divórcio, porém, ainda assim, esse aplicativo que domina os aparelhos dos brasileiros tem facilitado a vida de muita gente, segundo o Advogado Especialista em WhatsApp.

De acordo com as consultas realizadas com um Advogado Especialista em WhatsApp, o uso do referido aplicativo tem inclusive reduzido o gasto de seus usuários com ligações locais e interestaduais, desta forma, esse fenômeno WhatsApp veio para ficar e os problemas estão sempre no ser humano que desvirtua a finalidade dos aplicativos.

Mais uma vez, a culpa não é da tecnologia e muito menos do aplicativo em si, mas sim daqueles que acham que podem fazer o que bem entendem, ou seja, proferir xingamentos, fazer chacotas, praticar bullying, crime racial e ainda existem aqueles que disseminam fotos e vídeos de momentos íntimos de terceiros. Com isso o Advogado Especialista em WhatsApp fala que a Justiça Brasileira já determinou a quebra de sigilo do WhatsApp em alguns casos.

O uso inapropriado do WhatsApp em qualquer ambiente da vida, quando praticado de forma criminosa causa danos irreparáveis a vida de crianças e adolescentes que se sentem forçados a trocar de escola por conta do bullying sofrido através do WhatsApp. O Advogado Especialista em WhatsApp, Dr. Jonatas Lucena lida com frequência em casos semelhantes, e lembra que em todas as situações que trouxeram até nosso escritório, tivemos êxito na quebra de sigilo, chegando assim aos criminosos.

Lembrando que para várias condutas ocorridas no WhatsApp já existe Lei própria e as punições certamente chegarão ao criminoso virtual, já na esfera cível as indenizações por danos morais também podem ocorrer, ou seja, o aconselhável é utilizar o WhatsApp com muito zelo e cuidado, pois esse aplicativo apresenta uma imensa utilidade, mas se ainda assim você for vítima de algum crime cometido no aplicativo procure um Advogado Especialista em WhatsApp.

Precisando de um Advogado Especialista em WhatsApp, entre em contato!

Perguntas frequentes:

Quais os crimes que podem ocorrer através do WhatsApp?

Vídeos e fotos que apresentem características de violência sexual, pornografia, nudez, ou estejam compartilhando casos de bullying, em que se apresenta violência psicológica ou física, são casos de crime de difamação. Conteúdos de pessoas em situações constrangedoras, pessoas feridas, mortas também é crime. Atualmente, a disseminação das famosas fake news no WhatsApp tornaram-se uma grande fonte de desinformação.

O que diz a lei sobre cometer crimes no WhatsApp?

Há dois fatores que são capazes de complicar o rastreamento de fotos e vídeos virais que são considerados crimes, o primeiro é que não existe uma lei específica para situações em que o crime é praticado na rede social, além da lei conhecida como Lei Carolina Dieckmann, que pune a invasão nos dispositivos de informática para uso de dados ou conteúdo de forma ilícita.

Como denunciar um crime que ocorreu no WhatsApp?

É sempre recomendável denunciar um conteúdo que você considera impróprio, quando necessário, realizar a captura de tela que apresente o conteúdo, junto de detalhes do contato e outros elementos que façam parte do contexto, sendo provas úteis para compartilhar com as autoridades.

Como se defender de um crime no WhatsApp?

Caso você tenha sido vítima de alguma exposição na internet, e principalmente no WhatsApp, o primeiro passo é registrar todo o acontecido do crime, denunciando-o para a própria rede social e buscando um Advogado Especialista em WhatsApp para que se tenha orientação ao buscar pelas autoridades.

Faça uma consulta online

Com o advento da internet, principalmente a partir de sua popularização nos anos 2010, os crimes cibernéticos tiveram uma alta. Visto isso, é importante contar com profissionais aptos a te auxiliar de acordo com as leis e normas vigentes. Com o objetivo prestar assistência de qualidade e eficiência solicite uma consulta online conosco.

Fale conosco

Veja mais