Lucena e Milani Sociedade de Advogados

Menu

Robô inteligente criado pela Nasa tem como objetivo colonizar Marte

Robô inteligente criado pela Nasa tem como objetivo colonizar Marte.

Agência espacial norte-americana, a Nasa é responsável por realizar pesquisas, desenvolver tecnologias e acima de tudo fazer a exploração do espaço. Atualmente temos visto diversas iniciativas por parte da empresa americana que tem como intuito estudar o planeta Marte de forma colonizá-lo em futuro ao que parece bastante próximo.

Tido como um grande marco para o ano de 2020, a Nasa em sua mais nova criação, desenvolveu um robô humanóide chamado Valkyrie que pode se tornar essencial para ajudar na construção de uma base no Planeta Vermelho mais conhecido como Marte.

Em suma, o Advogado Dr. Jonatas Lucena, Especialista em Direito Digital, afirma que não é a primeira vez que a Nasa manda um robô para missões extraterrenas. Entretanto, segundo ele, é a primeira vez que uma tecnologia semiautônoma é enviada para missões em Marte.

Pesando 136 kg e tendo mais de 1.70 metros de altura, o robô humanoide semiautônomo Valkyrie foi projetado com o objetivo final de ajudar a raça humana a colonizar Marte, onde já se descobriu haver água – elemento essencial para nossa sobrevivência no planeta.

Após realizado uma série de testes, a Nasa conseguiu criar o robô de forma a que ele resista aos terrenos rochosos, devido em principal à sua potência hidráulica. Ademais, o robô humanóide ainda tem habilidades inteligentes capazes de mapear seu próprio caminho.

“O robô lembra em demasiado o Homem de Ferro com tecnologias mais avançadas” brinca o Advogado Dr. Jonatas Lucena. “Ele possui uma placa no peito com um sensor chamado de LIDAR que ajuda o robô a identificar objetos e obstáculos ao seu redor”, comentou o Especialista em Direito e Tecnologia que ainda falou sobre o cérebro duplo Intel Core i7 que é capaz de controlar a infinidade de sensores.

Entretanto, embora evolução tecnológica, o Valkyrie ainda apresenta dificuldades no que tangem a bateria, afinal, ele está preparado para funcionar por cerca de somente uma hora usando sua bateria interna.