Telefone MapaComo Chegar Menu

Lucena e Milani Sociedade de Advogados

Lucena e Milani

Sociedade de Advogados

Escritório Especializado em Direito Digital e Empresarial

Quebra de Sigilo Whatsapp

O whatsapp é um aplicativo para smartphones utilizado para troca de mensagens. Os usuários que possuem o aplicativo instalado em seus celulares podem conversar através de mensagens de texto, áudio e até mesmo chamadas de voz sem a necessidade telefonar ou enviar sms, basta estar conectado a internet através de uma rede wi-fi ou pelo próprio 3g do celular. O whatsapp sincroniza com a lista de contatos da agenda do seu celular e automaticamente mostra uma lista de contatos que também possuem o aplicativo, dessa forma basta iniciar uma conversa. A vantagem é a praticidade, não precisa de login e senha, pois o aplicativo funciona a partir do seu número de telefone.

Além da sincronização automatica com sua agenda, é possível criar grupos de até 100 pessoas e conversar com todas ao mesmo tempo, entre outras utilidades, como envio de fotos, vídeos, arquivos de áudio para qualquer usuário da sua lista. No mundo todo o whatsapp, atualmente, conta com 600 milhões de usuários, destes usuários 45 milhões são brasileiros e brasileiras.

Por melhor que seja a técnologia, as pessoas sempre conseguem fazer mau uso dela. E não é diferente com esse aplicativo, hoje em dia é muito comum ver notícias sobre usuários que utilizaram o whatsapp de forma que prejudica terceiros, proferindo xingamentos, praticando bullying, crime racial e ainda existem aqueles que disseminam fotos e vídeos de momentos íntimos de terceiros. O Advogado Especialista em WhatsApp fala que a Justiça Brasileira já determinou a Quebra de Sigilo Whatsapp em alguns casos.

O uso inapropriado do WhatsApp em qualquer ambiente da vida, quando praticado de forma criminosa causa danos irreparáveis a vida de adolescentes que se sentem forçados a trocar de escola, emprego e até mesmo de cidade após ter sofrido algum ataque através do WhatsApp, por isso é muito importante estar ciente que a qualquer momento você pode consultar um advogado e requerer a Quebra de Sigilo Whatsapp de terceiros.

Em nosso escritório possuímos um Advogado Especialista em WhatsApp e Quebra de Sigilo Whatsapp, o Dr. Jonatas Lucena, que lida frequentemente com casos semelhantes, e lembra que em todas as situações que trouxeram até nosso escritório, tivemos êxito na Quebra de Sigilo Whatsapp, chegando assim aos criminosos virtuais.

É imporante frisar que para várias condutas ilegais ocorridas no WhatsApp já existe Lei própria e as punições certamente chegarão ao criminoso virtual, já na esfera cível as indenizações por danos morais também podem ocorrer, ou seja, o aconselhável é utilizar o WhatsApp com muito zelo e cuidado, pois é um aplicativo muito útil, mas se ainda assim você for vítima de algum crime cometido no aplicativo não tenha dúvidas em requerer a Quebra de Sigilo Whatsapp.

Ações como pedofilia, bullying, disseminação de fotos e vídeos íntimos, linchamento virtual, ameaça, chantagem e muitos outros delitos gravíssimos são cometidos todos os no WhatsApp. Tenha plena consciência que tudo isso não pode e nem vai passar impune. Basta solicitar os serviços de nossa equipe de advogados, que garantimos conseguir uma Quebra de Sigilo Whatsapp responsabilizar os devidos criminosos virtuais que cometeram tais delitos.

É muito importante que você saiba o todas as mensagens do WhatsApp ficam salvas nos próprios servidores do applicativo, por isso a Quebra de Sigilo Whatsapp pode ser uma prova irrefutável contra alguém que cometeu algum desses delitos virtuais. Por isso, não tenha dúvidas, em caso crime virtual consulte a nossa equipe de advogados e solicite a Quebra de Sigilo Whatsapp. Garantimos que faremos tudo o que estiver a nosso alcançe para chegar ao criminoso virtual.

Compartilhe nas Redes Sociais:

Facebook Twitter Google

OAB/SP 14.339