Jonatas Lucena Sociedade Individual de Advocacia

Menu

Quebra de sigilo no Instagram

Quebra de sigilo no Instagram.

Rede social de caráter principalmente visual, o Instagram é hoje a segunda maior rede social utilizada em todo o mundo por usuários que podem postar fotos e vídeos de curta duração, além de interagirem com publicações de outras pessoas, através de comentários e curtidas. Muito utilizada por celebridades, modelos e figuras importantes, a rede ainda proporciona aos usuários um relacionamento mais direto com seus ídolos.

Porém, a plataforma que surge em ambiente digital somente com boas intenções, vem preocupando Especialista em Direito Digital de todo o mundo, afinal, o Instagram tem se mostrado em demasiado disruptivo.

Utilizado por bilhões de internautas, de fato, muitos são os exemplos benéficos do uso da rede social, entretanto, em mesma proporção tem crescido as atitudes maliciosas e desrespeitosas feitas por usuários da plataforma social.

De xingamentos provocados por opiniões adversas, ameaças, chantagens, comentários preconceituosos no que tange cor, raça, religião, entre outros, o Instagram também virou palco em casos mais extremos de publicação de fotos e vídeos de momentos íntimos de vítimas, numa atitude motivada em principal por um sentimento de vingança.

É, portanto, em meio a este cenário desolador que muitas vítimas vêm sua vida interrompida e tomada por danos irreparáveis no que se refere ao psicológico e honra da pessoa, podendo em determinados casos interferir até mesmo no aspecto financeiro, quando em casos de chantagem e suborno.

Em meio a esta crescente ameaça virtual, onde muitos usuários tem sido vítimas de mal-intencionados, a procura por Especialista em Crimes de Internet e Quebra de Sigilo de Redes Sociais tem se feito mais presente. Trabalhando há anos com semelhantes casos, o Advogado Dr. Jonatas Lucena obtém êxito em grande parte das Quebras de Sigilo, com um índice de sucessos de 99%, do Instagram podendo chegar ao criminoso que praticou o crime virtual com facilidade.