Lucena e Milani Sociedade de Advogados

Menu

O que é segurança digital?

Segurança digital é, basicamente, a proteção de sua identidade no âmbito digital. Inclui as ferramentas que você usa para proteger seus dados, como software antivírus, serviços de internet, biométricos, entre outros exemplos.

É praticamente impossível viver ou administrar uma empresa sem estar conectado. Por isso, é imprescindível se prevenir em relação a dados pessoais e corporativos.

Como me protejo?

Milhões de pessoas no mundo inteiro acessam à internet. Contudo, poucas sabem, de fato, como proteger seus aparelhos eletrônicos de possíveis ataques virtuais. Por essa razão, existem alguns métodos que podem auxiliar e alavancar a segurança nesse meio.

Crie senhas difíceis e diferentes

Um dos primeiros passos é criar boas senhas e trocá-las com frequência. Senhas com caracteres especiais, números, letras maiúsculas e minúsculas são mais difíceis de serem hackeadas, porque possuem milhares de vezes mais combinações mais possíveis que uma senha com letras apenas minúsculas, por exemplo.

Além disso, nós temos o costume de criar uma única senha para todas as nossas contas. Mas caso um hacker descubra, ele pode facilmente acessar todas as suas contas. Crie uma senha para cada um dos serviços que você utiliza.

Investimento em proteção

Depois disso, também é interessante investir em proteção. Existem diversos softwares disponíveis para proteção contra malwares. Deve- se considerar o quão importante são os dados da sua empresa, de acordo com o nível da sua necessidade e vale a pena investir nesse tipo de segurança.

As atualizações são importantes

Atualize todos os seus softwares. É sempre importante lembrar que um software atualizado corrige erros e brechas que podem ser encontradas por pessoas mal-intencionadas. Por essa razão, as atualizações propostas pelos desenvolvedores são sempre necessárias.

Atualmente, viver sem segurança digital já não é mais uma opção

Ao longo da última década o número de ameaças aos sistemas aumentou. Profissionais de TI se esforçam para se manter atentos aos desafios para proteger seus ambientes. É como andar em campo minado ainda mais complicado.

Por isso, é sempre importante estar atento aos seus dispositivos eletrônicos para impedir que situações complicadas e até mesmo perigosas possam vir a acontecer com você.