Jonatas Lucena Sociedade Individual de Advocacia

Menu

Não me Perturbe: bloqueio de ligações de telemarketing já está valendo!

Não me Perturbe: bloqueio de ligações de telemarketing já está valendo!

Realidade vivida por muitos brasileiros, é difícil encontrar alguém que nunca tenha reclamado e se irritado com as constantes ligações de telemarketing até mesmo aos finais de semana para oferecer serviços de telefonia, TV por assinatura e Internet.

Entretanto, graças a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) este problema esta para ter fim. Segundo informou a própria empresa, a partir do dia 16 de junho de 2019, está no ar o site “Não me Perturbe”, onde consumidores podem se cadastrar caso não desejem mais receber chamadas de telemarketing.

Segundo mencionou o Dr. Jonatas Lucena, Advogado Especialista em Direito Digital, empresas como Claro-Net, Nextel, Oi, Sky, Tim, Vivo, entre outras, entraram em acordo com a Anatel se responsabilizando a não mais ligar para os números devidamente cadastrados no site.

“Ao cadastrar seu número de telefone no serviço, você estará deixando de receber ligações que dizem respeito ao Telemarketing”, explica o Especialista em Direito e Tecnologia, Dr. Jonatas Lucena, “Ou seja, apenas ligações que não foram solicitadas por você serão bloqueadas”.

Entretanto, cabe aqui ressaltar que outros tipos de ligações como a de suporte técnico e cobrança continuarão sendo efetuadas normalmente, uma vez que não se enquadram como telemarketing para venda de serviços.