Ideia de que a rede 5G é prejudicial à saúde não tem comprovação científica

Ideia de que a rede 5G é prejudicial à saúde não tem comprovação científica

Ideia de que a rede 5G é prejudicial à saúde não tem comprovação científica

Nas últimas semanas muito tem se discutido acerca da rede 5G e seus malefícios para a saúde de usuários. Tal foi a repercussão desta afirmação, que no dia 17 de julho, foi-se apresentado à Assembleia Legislativa de Santa Catarina um projeto que visava proibir testes e instalações de antenas 5G no Brasil.

Entretanto, a alegação feita pelo deputado Marcius Machado (PR) que se utilizou de um vídeo no YouTube para provar o valor de sua assertiva não pode ser comprovada por quaisquer evidências ou fatos científicos, entendendo-se, portanto, que o 5G não é prejudicial aos seres vivos.

Em conversa, o Advogado Dr. Jonatas Lucena, Especialista em Direito Digital, comentou o caso: “é comum que as pessoas tenham receio em relação a radiação, porém é preciso que as pessoas também se preocupem com as fakes news, que são hoje um dos grandes problemas do campo digital. Estas falsas notícias têm incentivado muitas ideias e projetos”.

A chegada da rede 5G ao mundo e mais recentemente ao território brasileiro é um evento inegavelmente grande e que tem crescido de maneira exponencial em curto prazo, portanto, neste sentido é preciso que se combata a desinformação a fim de tornar a implementação desta tecnologia mais fácil.

Afinal, tal tecnologia a princípio só parece oferecer vantagens inúmeras para a população, o que fortifica sua implementação como um avanço otimista. Entre, diversas vantagens da rede 5G, podemos citar:

  • Maior velocidade – A velocidade do 4G – tecnologia disponível atualmente – é de 1 Gbps por segundo. A nova rede, por sua vez, tem um potencial máximo capaz de oferecer uma velocidade de 20 Gbps por segundo. O que na prática significa dizer que baixar músicas, apps, filmes e demais arquivos será muito mais rápido.
  • Economia de bateria – além da vantagem em relação a velocidade, fabricantes prometem que a rede 5G será mais eficiente em relação ao consumo de bateria
  • Cobertura – A infraestrutura 5G permitirá que mais aparelhos estejam conectados ao mesmo tempo, tendo ainda por cima maior potência.

Faça uma Consulta com um de Nossos Advogados Especialistas em Direito Digital

Seja on-line ou presencial, fale com um especialista experiente em litígios na internet!

Contato