Jonatas Lucena Sociedade Individual de Advocacia

Menu

Especialista em Direito Tecnológico explica como gerenciar os riscos de fraudes na era digital

Especialista em Direito Tecnológico explica como gerenciar os riscos de fraudes na era digital.

Com as transformações digitais mudando a maneira como as pessoas vivem, um consequente aumento no volume de dados gerados pode ser facilmente visto. Esta convergência acarreta no surgimento de novos riscos e infelizmente, temos um cenário hoje onde os métodos tradicionais de prevenção de fraudes não conseguem acompanhar a velocidade necessária para adaptar-se a este novo panorama.

Com as ameaças tornando-se cada vez mais sofisticadas e globalizadas, os fraudadores podem facilmente acessar informações ou falhas de modo a compartilha-las rapidamente por meio de redes complexas. Em contrapartida, empresas tem de desembolsar grandes quantias monetárias em inteligências que previnam fraudes e uso de ferramentas e sistemas avançados.

A fim de se manter à frente na segurança e prevenção de fraudes, empresas líderes de mercado combinam diferentes tecnologias de segurança como é o caso do uso de uma autenticação mais forte com análises avançadas. O uso de tokens, biometria facial, de impressão digital e de voz, senhas de uso único tem que ser postas em prática, segundo alerta Especialista em Crimes Cibernéticos.

Para o Advogado Dr. Jonatas Lucena, o uso de uma análise avançada na prevenção de fraudes requer modelos preditivos, análise de links, bem como machine learning e detecção de anomalias. Estas técnicas ainda novas complementadas as estratégias atuais e vigentes estão em uma tendência crescente. Consequência clara do novo volume de dados gerado na era da transformação digital.

Embora, é claro, ainda existam empecilhos, os dados são os ativos mais valiosos na detecção e prevenção de fraudes. Portanto, o investimento em uma boa estrutura de gestão de dados, é para o Advogado Especialista em Crimes de Web, o melhor solucionador de problemas, sendo o retorno compensatório enorme.

“É sempre possível começar pequeno, usando a análise de dados para atingir algumas metas e resultados iniciais e, em seguida, expandindo essa cultura dentro da companhia” afirma o Advogado Dr. Jonatas Lucena que há anos trabalha na resolução de casos envolvendo fraudes.