Jonatas Lucena Sociedade Individual de Advocacia

Menu

Especialista em Crimes Virtuais, Dr. Jonatas Lucena comenta sobre o caso Neymar

Especialista em Crimes Virtuais, Dr. Jonatas Lucena comenta sobre o caso Neymar

Assunto muito comentado nesta última semana, a acusação de estupro contra o jogador de futebol Neymar ainda não teve um veredicto sobre sua inocência ou culpabilidade, entretanto, o caso que somente envolvia a situação de estupro, tomou proporções ainda maiores neste final de semana quando o jogador expôs conversas e fotos intimas trocadas entre ele e a mulher que o acusa de abuso sexual.

A divulgação feita por Neymar através de seu perfil em uma rede social tinha como objetivo claro expresso por ele em vídeo defender-se da acusação feita pela mulher de forma a expor toda a verdade do que realmente havia acontecido. Para o Advogado Especialista em Direito Digital, Dr. Jonatas Lucena, a atitude do jogador em hipótese alguma pode ser considerado um crime virtual.

“Não acredito que a intenção do jogador era humilhar ou vingar-se da mulher que o acusava, entretanto, e talvez pela falta de conhecimento de Neymar e a falta de assessoria em relação a crimes virtuais, ele poderá ser de fato acusado pelo hipotético cometimento do crime de divulgação de fotos e conversas intimas trocados entre ele e a mulher, tipificado no Artigo 218 C do Código Penal”, porém ao final Neymar será com certeza Absolvido, comentou o Dr. Jonatas Lucena sobre o caso que se enquadra na vertente do Direito Digital com o qual o Advogado Especialista trabalha.

Intimado a depor a Polícia Civil do Rio de Janeiro por crime virtual previsto no artigo 218-C do Código Penal, o cenário futuro previsto para Neymar, na opinião do Especialista em Crimes Cibernéticos, Dr. Jonatas Lucena, é bastante otimista, pois conforme verificado, o jogador de futebol divulgou as mensagens e imagens com o intuito de se defender, e aliás deve-se ressaltar que as fotos íntimas da moça estavam censuradas com tarjas, o que enfatiza a questão de que não foi a intenção de Neymar expor a mulher.

Ainda sobre o assunto, fica a recomendação do profissional: de forma alguma compartilhe as fotos divulgadas pelo jogador, nem pelas redes sociais e nem pelo WhatsApp em conversa com amigos, este é um conselho do Advogado Dr. Jonatas Lucena, especialista em Crimes Virtuais intrínseco ao ramo de Direito Digital.