Lucena e Milani Sociedade de Advogados

Menu

Escritórios virtuais de advocacia é a mais nova tendência do mundo jurídico digital

Escritórios virtuais de advocacia é a mais nova tendência do mundo jurídico digital.

Grande tendência do mercado jurídico, os escritórios virtuais de advocacia ja são uma grande realidade. Entretanto, engana-se quem pensa que esta modalidade é utilizada somente por profissionais iniciantes, afinal, trabalhar por meio digital pode ser mais rentável e até mesmo produtivo.

Advogado Especialista em Direito Digital, o Dr. Jonatas Lucena se insere neste meio profissional virtual sendo um dos advogados mais competentes no que tangem esta modalidade de atendimento online.

Segundo ele, não é necessário, entretanto, que profissionais que tenham interesse de trabalhar de forma digital extingam seus espaços físicos, afinal, em alguns cenários, inclusive, o espaço físico pode ser um ambiente positivo para a experiência do cliente.

Entretanto, temos de levar em conta a questão prática que é em suma exigida pelos clientes da contemporaneidade.

Para o Advogado a atuação na área consultiva tem se feito cada vez mais virtual, o que possibilidade surgimento de tecnologias como, por exemplo, a assinatura e contratos digitais, além de documentos e relatórios que agora podem ser enviados virtualmente.

Como profissionais podem implementar escritórios virtuais?

Em resposta a esta pergunta, o Advogado Dr. Jonatas Lucena comenta que atualmente poucos profissionais têm pensado na questão que envolve o marketing: “Este elemento é essencial para que o advogado se posicione de maneira forte em ambiente virtual. Sem o marketing jurídico você dificilmente é visto e lembrado”.

Levanto em conta este quesito, é preciso que profissionais que desejam inserir-se nesta nova modalidade jurídica criem uma identidade visual forte e inovadora, afinal, este é o primeiro elemento que trará credibilidade e confiança aos potenciais clientes.