Telefone MapaComo Chegar Menu

Lucena e Milani Sociedade de Advogados

Lucena e Milani

Sociedade de Advogados

Escritório Especializado em Direito Digital e Empresarial

Entenda como a advocacia na internet pode ser fundamental para você

Já pensou se um dia você é vítima de um crime virtual? Pode parecer uma ideia distante, entretanto, com a popularização e o aumento de usuários e, consequentemente, de informações na internet, essa é uma possibilidade cada vez mais possível.

Mesmo com uma quantidade elevada de usuários e informações, a internet não é terra sem lei, muito pelo contrário, inclusive. Há alguns anos, foi criada uma legislação apenas para crimes digitais aqui no Brasil, o que faz com que a internet seja um local um pouco mais seguro atualmente. Dessa forma, não é preciso ter tanto medo – afinal, existem leis que irão te proteger.

Entretanto, é preciso estar atento sobre os diversos crimes virtuais que existem e também entender melhor como acontece o recolhimento de provas nesses casos. Nesse momento, contar com a advocacia na internet também é fundamental para auxiliar em possíveis processos.

O que são crimes virtuais?

Crimes virtuais são aqueles crimes cometidos dentro do âmbito digital, ou seja, na internet através de dispositivos eletrônicos, como computadores, tablets, smartphones, entre outros. Existem diversos tipos de crimes virtuais e eles são classificados em três tipos: o crime virtual puro e comum, que implica na parte física e virtual de um computado e também o crime virtual misto, que trata de crimes que se iniciam dentro do âmbito digital e depois passam para o mundo físico.

Os tipos mais comuns de crimes virtuais são os ataques de hackers (que podem resultar em vazamentos de dados pessoais, por exemplo), insultos na internet (como o bullying virtual) e também a difamação, que pode ocorrer através dos famosos “memes”, que são piadinhas que acontecem nas redes sociais envolvendo diversos fatos e pessoas.

Como a advocacia na internet pode auxiliar nesses casos?

É sempre importante contar com um advogado para diversos momentos. Quando acontece um crime desse tipo, é ainda mais importante, já que os crimes virtuais ainda são complicados para serem resolvidos.

Dessa forma, um advogado especialista em internet poderá te auxiliar a entender o caso e fazer com que o seu processo tenha uma solução mais rápida. Isso acontece principalmente com o recrutamento de provas, que só um profissional especializado poderá proporcionar.

De tal maneira, podemos perceber que a presença da advocacia na internet é muito importante para possibilitar que a internet seja cada vez mais um local onde as pessoas possam se sentir seguras.

Compartilhe nas Redes Sociais:

Facebook Twitter Google

OAB/SP 14.339