Telefone MapaComo Chegar Menu

Lucena e Milani Sociedade de Advogados

Lucena e Milani

Sociedade de Advogados

Escritório Especializado em Direito Digital e Empresarial

Entenda agora mesmo tudo sobre quebra de sigilo na internet

A quebra de sigilo na internet significa quebrar a conexão ou dados de um computador, após a empresa provedora de internet ou prestadoras de serviços na web disponibilizarem o endereço de IP e horário nos quais ocorreu a prática do crime.

A obtenção desse dado possibilita acessar redes sociais, aplicativos de mensagens e outros sites, por intermédio dos quais se consegue ver conversas, fotos, vídeos, posts e qualquer outro conteúdo ilegal que esteja na internet.

É interessante citar que o processo pode ser aberto antes mesmo de se ter a identificação do autor do delito. Após saber quem é o criminoso, o juiz pode incluir o nome do indivíduo nos autos e dar prosseguimento à ação judicial. A quebra de sigilo na internet é, sem dúvida, um recurso importantíssimo para descobrir quem cometeu o crime e responsabilizá-lo perante as leis.

Em quais situações é possível solicitar a quebra de sigilo na internet?

Qualquer pessoa ou empresa vítima de crimes digitais pode procurar um advogado especialista em crimes informáticos para saber como proceder de maneira correta. Após analisar o caso, o profissional ajudará a tomar as medidas necessárias para conseguirem punir o criminoso e evitar novos acontecimentos.

De acordo com o advogado especialista em Direito Digital, Dr. Jonatas Lucena, a vítima tem um prazo máximo de seis meses para ir à Delegacia Especializada em Crimes Digitais de sua localidade e fazer um Boletim de Ocorrência. Em cidades onde não há o órgão, pode-se procurar a delegacia mais próxima.

Utilizar a internet de forma incorreta gera problemas às vezes irreparáveis à vida de outra pessoa. Por isso, se você foi vítima de um criminoso por meios digitais ou conhece alguém que tenha sido não deixe de procurar o mais rápido o auxílio de um advogado especialista em direito digital.

Como foi possível observar, já existe uma vertente do Direito que lida especificamente com crimes cometidos através da internet. Além disso, o próprio Direito tradicional pode ser aplicado em situações de calúnia, injúria, difamação, direito de imagem, autoral e outros. As condutas são facilmente denunciadas e o criminoso punido em processo cível, devendo pagar indenização ou até ficar em reclusão.

A facilidade deve-se ao fato de que toda e qualquer ação realizada na rede fica salva em forma de dados e eles podem ser acessados por intermédio da quebra de sigilo na internet. Por isso é essencial buscar a ajuda de um advogado especialista em crimes virtuais. O Dr. Jonatas Lucena oferece todo o suporte e fará o que estiver ao alcance para chegar ao autor do crime.

Compartilhe nas Redes Sociais:

Facebook Twitter Google

OAB/SP 14.339