Lucena e Milani Sociedade de Advogados

Menu

Dr. Jonatas Lucena fala sobre as tendências na área de Lawtech e Legaltech 2019

Dr. Jonatas Lucena fala sobre as tendências na área de Lawtech e Legaltech 2019.

Terreno fértil para o desenvolvimento de Lawtechs ou Legaltechs o Brasil se constitui como um território propicio para a implementação de startups jurídicas. Afinal, segundo o Advogado Dr. Jonatas Lucena, o setor jurídico no país apresenta dados impressionantes, onde temos cerco de um milhão de advogados registrados na OAB, cerca de 1.200 faculdades de Direito e mais de 70 milhões de ações pendentes.

“É devido a este cenário complexo e gigante que cada vez mais startups vem aparecendo com força em território nacional” comentou o Advogado Especialista em Direito e Tecnologia, Jonatas.

Com o objetivo de revolucionar o mercado jurídico com a criação de produtos e serviços tecnológicos, legaltechs ou lawtechs estão ganhando fama mundo afora e hoje já podemos ver um cenário com pouco mais de 1.500 startups que se dedicam a resolver problemas intrínsecos ao universo de Direito e Tecnologia como é o caso do Advogado Dr. Jonatas Lucena, Especialista no ramo de Direito Tecnológico.

Em relação as inovações tecnológicas que prometem otimizar o trabalho de advogados, trazer melhor experencias a clientes e revolucionar o ramo jurídico, o Dr. Jonatas Lucena comenta sobre as tendências tecnológicas que prometem facilitar atividades rotineiras de maneira eficiente e otimizada neste ano de 2019 no ramo jurídico.

  1. Clientes exigentes.

Os recentes avanços tecnológicos em diferentes áreas vem alterando o perfil dos clientes que buscam por compra de bens e serviços em especial no ramo Jurídico. “Eles estão se tornando mais exigentes quanto aos profissionais que contratam, em especial quando tratamos da questão de pagamentos e a possibilidade de sanar dúvidas por meio de portais online” comentou o Advogado Dr. Jonatas Lucena, que há anos já trabalha no ramo de Direito e Tecnologia.

Segundo um estudo realizado nos Estados Unidos, 50% de clientes dão preferência a advogados que aceitem pagamentos eletrônicos, enquanto 40% disseram que jamais contratariam profissionais que não aceitem pagamentos em cartões de crédito ou débito.

  1. Advocacia à distância.

Ainda falando sobre clientes, o Dr. Jonatas Lucena, percebeu que a maioria dos clientes com que trabalha estão dispostos e até preferem solucionar questões à distância, sem a necessidade de comparecer presencialmente no escritório.

Sobre este ponto o Advogado Dr. Jonatas Lucena vê no mercado jurídico a necessidade de profissionais que se adaptem a esta nova realidade.

  1. Inteligência Artificial (IA)

Devido a essa mudança no perfil dos clientes que buscam por serviços jurídicos, o Especialista em Direito e Tecnologia Dr. Jonatas Lucena, enxerga o papel fundamental da IA na advocacia.

“A utilização de robôs de automação que compreendam comandos e prevê cenários é cada vez mais necessário no ramo jurídico” comentou o Dr. Jonatas Lucena sobre a mais forte tendência da IA no ramo de Direito.

  1. Smarthphone na mão!

Esta nova tendência promete por fim a papeladas espalhadas em cima de mesas e abarrotadas nas gavetas de escritórios de advogados. O uso de smarthphones para armazenar documentos na nuvem, de forma que possa ser acessado a qualquer instante e em qualquer lugar é para o Dr. Jonatas Lucena uma das inovações mais práticas e uteis para advogados.