Lucena e Milani Sociedade de Advogados

Menu

Dicas para ampliar a segurança digital da sua empresa

O avanço da internet ofereceu dois panoramas diferentes para a humanidade: a primeira é muito positiva, porque, sem sombra de dúvidas, se trata de um progresso. A segunda é preocupante, pois passamos a precisar lidar com crimes que começaram a acontecer no âmbito digital.

Por essa razão, surgiram especialistas em segurança, que iniciaram uma série de alertas sobre a importância da segurança digital em empresas e a necessidade de melhorias nessa área.

Existem algumas dicas para melhoria da segurança digital da sua empresa?

Em empresas, a precaução no meio online tem que ser ainda maior. Afinal, dependendo do segmento, além de armazenar dados de funcionários, também pode ter informações sigilosas de clientes.

Por isso, é imprescindível ter cautela com alguns pontos. A seguir, algumas dicas que podem alavancar a segurança digital da sua empresa:

  • Tome cuidado com o antivírus: algumas ferramentas se passam por antivírus acessando dados do administrador do computador. Para se prevenir desse ataque, verifique sempre a desenvolvedora da empresa e utilize sistemas atualizados;
  • Atente-se a ferramentas que prometem deixar o computador mais rápido: estão repletas de códigos maliciosos que se infiltram no sistema do computador de forma ilícita conhecido por malwares;
  • No momento que houver configuração do roteador, mude as senhas padrões: soluções evitam o ataque por DNS, impedindo invasão de espiões.;
  • Preste atenção aos logins e senhas: quando navegar em sites que exigem login, confira a extensão do endereço e se o certificado de segurança é valido. Também é importante não memorizar suas senhas em dispositivos que não são seus;
  • Em dispositivos moveis, prefira acesso com a impressão digital: e não se esqueça de configurar as ferramentas de localização disponíveis para bloqueamento e rastreamento em casos de roubo;
  • Cuidado com o que é dito dentro de ferramentas que não usam criptografia: qualquer usuário que faça parte daquela rede pode ler.

Conclusão

Desse modo, podemos concluir que a segurança da sua empresa é essencial, hoje cada vez mais pessoas sofrem por ataques de má índole que acabam destruindo boa parte de todo o seu esforço.

Uma das maneiras de proteger sua empresa contra ameaças cibernéticas é o avanço da segurança digital. A regulamentação é o fator mais importante de segurança em 2018. Ao contrário da maioria dos eventos de segurança, este é previsível.

A maioria dos requisitos da regulamentação para proteção de dados são que as organizações devem fazer de tudo para proteger seus clientes. A quantidade real de penalidades varia com a extensão e tipo de violação. Se a empresa tomou medidas razoáveis para proteger os dados e a penalidade pode ser substancial.