Jonatas Lucena Sociedade Individual de Advocacia

Menu

Como recuperar uma conta excluída ou desativada do Gmail

Como recuperar uma conta excluída ou desativada do Gmail.

Ferramenta essencial para trabalhadores de diversas áreas, o Gmail é um dos serviços de e-mail mais usados no mundo e, quando um usuário decide por deletar sua conta ainda é possível restaurá-la de maneira bastante simples e rápida.

O mesmo acontece quando desativamos nosso e-mail, afinal, é compreensível que ao fazermos isto possamos nos arrepender de nossos atos.

Portanto, se você exclui sua conta Gmail saiba que após a solicitação você ainda tem um prazo de até 10 dias para mudar de ideia e restaurar sua conta excluída. Como? Muito fácil, dá uma olhada neste passo a passo que o Especialista em Direito Digital, Dr. Jonatas Lucena preparou para você!

Recuperando sua conta excluída Gmail.

  • Passo 1: você terá que acessar a página de assistência de recuperação de senhas do Google. Feito esta primeira etapa, selecione a opção “Não sei minha senha”, insira seu endereço de e-mail e clique em “Continuar”;
  • Passo 2: Digite a última senha usada em sua conta;
  • Passo 3: nesta etapa, uma notificação irá lhe informar a quanto tempo a conta foi excluída. Clique no link “enviando uma solicitação de recuperação”. Em seguida, é preciso preencher um formulário e confirmar seu e-mail atual;
  • Passo 4: insira na tela sua última senha usada na conta, a data do último dia de acesso e quando a conta foi criada;
  • Passo 5: em seguida, lhe será enviado em e-mail de confirmação para o endereço alternativo fornecido. Acesse essa conta e clique no link;
  • Passo 6: digite e confirme a nova senha. Depois clique em redefinir senha;
  • Passo 7: Pronto! Sua conta do Google estará restaurada. Viu como é fácil?

Recuperando sua conta desativada Gmail.

Quando temos nossa conta desativada no Gmail diversos podem ser os motivos, seja por descumprimento das normas e termos ou por um simples engano da Google, a desativação e-mails tem se tornado uma dor de cabeça para muitas pessoas que dependem desta plataforma para trabalhar.

Portanto, se você tem certeza de que sua conta foi desativada por engano, saiba que é possível você recuperá-la. Entretanto, se você teve sua conta Gmail desativada por mau uso da plataforma, o Advogado Dr. Jonatas Lucena alerta que o buraco é bem mais embaixo e recuperar seu e-mail pode já não ser mais possível.

Em resumo, quando uma conta Gmail é desativada, o usuário somente passa a ter ciência do ocorrido quando tenta fazer login em sua conta, recebendo como resposta uma notificação de desativação.

Para solicitar a restauração de sua conta Gmail você precisa fazer o login em seu computador, para depois clicar no botão “Tentar Restaurar”. Lá lhe será apresentado algumas instruções simples a serem seguidas. Entretanto, caso você tenha algum problema durante o processo, você poderá preencher um formulário para tentar reativar sua conta.

Na hipótese de todas estas tentativas serem infrutíferas, cabem aos usuários prejudicados buscarem por auxílio de um Advogado Especialista em Direito Digital, que poderá proceder com todas as formas de recuperação da conta.