Jonatas Lucena Sociedade Individual de Advocacia

Menu

Como recuperar seu perfil desativado ou excluído no Facebook?

Como recuperar seu perfil desativado ou excluído no Facebook?

Diferente de quando excluímos nossa conta no Facebook, a desativação de nosso perfil nas redes sociais não impede que o usuário o retome no momento que desejar. Portanto, caso você tenha optado por excluir sua conta no Facebook saiba que este é um passo quase sem volta. Porém, temos uma boa notícia para você: a exclusão do seu perfil só ocorre dias após a solicitação e durante este processo a conta somente fica desativada.

Agora, se você desativou sua conta ou teve seu perfil desativado por um terceiro com ou sem o seu consentimento, continue a ler este artigo que vamos te explicar de maneira bem simples como você pode recuperar o seu perfil no Facebook!

Exclui meu perfil no Facebook, e agora?

Quando decidimos excluir por definitivo nossa conta no Facebook, poucas pessoas sabem mas o processo de exclusão só é concretizado 14 dias após a solicitação feita pelo usuário. Ou seja, não tendo passado estes dias basta que você entre no Facebook com o mesmo login e senha que o pedido de exclusão será automaticamente cancelado.

Durante este período de duas semanas, o seu perfil estará desativado, não podendo qualquer outro usuário do Facebook encontrá-lo na rede social até que você opte por cancelar a solicitação de exclusão.

Como recuperar meu perfil desativado por mim no Facebook?

Se você se arrependeu de ter desativado seu perfil no Facebook, sem problemas! É possível reativá-lo a qualquer instante voltando a entrar em sua conta. Entretanto, saiba que para reativar seu perfil é preciso ter em mãos seu e-mail ou número de telefone cadastrado.

Minha conta foi desativada por violação de termos. Como devo proceder?

Especialista em Direito Digital, o Advogado Dr. Jonatas Lucena afirma que se sua conta foi desativada por alguma violação, o processo de recuperação da conta será mais difícil, afinal, diversos são os motivos que podem levar uma conta a ser desativada.

“A grande maioria das contas no Facebook são desativadas por violação das normas e termos estipuladas pela rede social. Entre elas os casos mais comuns se devem a utilização de nomes falsos, comportamento preconceituoso e agressivo com outros usuários, entre muitos outros casos”, comentou o Especialista em Crimes Digitais que ocorrem em redes sociais.

Entretanto, se você acredita que sua conta foi desativada por engano, você pode enviar um pedido de recurso para a plataforma, que irá avaliar a sua situação e decidir se houve ou não a prática violadora de algum termo do Facebook.

Na grande maioria dos casos o Facebook não reativa a conta com envios de solicitações na plataforma, sendo necessário a pessoa que se sentiu prejudicada com a suspensão da conta, procurar por um Advogado especialista em recuperação de conta no Facebook e Instagram, para que este possa realizar tentativas efetivas para que uma conta na rede social volte a ser ativada.

Por isso, além de sempre estar atento aos termos de uso, quem acessa às redes sociais deve se precaver para não ser vítima de suspensão da conta, e caso seja, deve procurar imediatamente um profissional habilitado para que faça as tentativas de recuperação.