Jonatas Lucena Sociedade Individual de Advocacia

Menu

Como recuperar a sua conta desativada no Instagram

Como você pode recuperar a sua conta desativada no Instagram com passos muito simples.

Você optou por excluir definitivamente sua conta na rede social Instagram ou a desativou, ou ainda inesperadamente sua conta foi deletada pela própria rede social? É comum usuários nesta situação se sentirem desesperados por inúmeros motivos e neste artigo vamos te explicar de maneira bastante simples como você pode recuperar sua conta no Instagram.

Quando você desativa sua conta no Instagram por tempo indeterminado, tanto o seu perfil, quanto as suas fotos e curtidas ficaram ocultos para outros usuários da plataforma, até que você reative seu login. Para fazer isto é extremamente simples: basta que você faça o login novamente, colocando, respectivamente, o mesmo login e senha.

Agora surge um grande problema quando a própria rede social desativa a conta, deixando o usuário impedido de fazer o uso.

Por que minha conta foi desativada do Instagram?

Se a iniciativa de desativação não partiu de você, saiba que este problema é enfrentado por muitos internautas atualmente. Pois, parece que nestes últimos anos, a rede social Instagram assim como o Facebook tem feito limpezas constantes de contas fakes criadas por robôs inteligentes, ou ainda que estejam vendendo produtos e serviços sem autorização da rede e da marca.

Desta forma, se você teve sua conta bloqueada ou desativada, isto significa dizer que de algum modo você transgrediu os termos de uso da plataforma ou que algum usuário da plataforma denunciou o seu perfil. Entretanto, o caso mais provável é que o erro que tem afetado muitos usuários tenha afetado a você também.

Nos dois primeiros casos, o Especialistas em Crimes Virtuais e Direito Digital, o Advogado Dr. Jonatas Lucena comenta que a reativação de sua conta será uma tarefa bem mais complicada, afinal, o algoritmo do Instagram passa a entender sua postura como algo errado e, por isso, bloqueia seu acesso.

Entretanto, se você tem absoluta certeza de que não descumpriu com nenhuma regra pré-estipulada pela rede social, saiba que é possível recuperar sua conta.

Como recuperar conta do Instagram desativado.

Partindo da ideia de que muitos internautas utilizam o Instagram como um ativo da empresa, é comum que fiquemos em pânico por ter a conta de nosso negócio desativado. Afinal, é através daquele perfil bloqueado que muitos captam clientes e divulgam seus produtos e serviços.

Mas calma! A boa notícia para quem teve sua conta no Instagram desativada por conta do erro que comentamos mais acima, é que a rede social Instagram não deleta por definitivo sua conta, apenas a mantêm inacessível.

Para proceder com as tentativas de recuperação de perfil no Instagram, imediatamente o usuário deve procurar por um Advogado especialista em Direito Digital, este certamente saberá como iniciar as medidas que visam a reativação da conta.

Recuperando sua conta no Instagram.

Ao ter sua conta desativada no Instagram, o usuário recebe uma mensagem informando sobre o ocorrido. Se você observar esta mensagem com mais atenção, logo embaixo dela existe um botão escrito “Saiba Mais”.

Na maioria dos casos o motivo de suspensão da conta é devido violação de termos de uso, mas como dito anteriormente, busque por um Advogado especialista em recuperação de conta no Instagram para que suas chances de reaver a conta sejam ampliadas.