Jonatas Lucena Sociedade Individual de Advocacia

Menu

Casas inteligentes: tecnologias que tornam nosso dia a dia mais fácil

Casas inteligentes: tecnologias que tornam nosso dia a dia mais fácil.

Com as evoluções nos campos da tecnologia, muitas inovações têm sido criados de forma a facilitar a vida das pessoas e as tecnologias desenvolvidas para o lar são umas das que mais tem crescido e facilitado a vida das pessoas no dia a dia.

Sofisticação tecnológica que oferece desde conforto e comodidade até mais segurança para sua residência e em consequência, mais segurança para você e sua família, trouxemos neste artigo algumas destas novas tecnologias que, em pouco tempo, poderão passar a fazer parte da sua rotinha em casa. Afinal, quem nunca idealizou máquinas inteligentes que podem fazer alguns trabalhos por nós? Pois saiba que este futuro já chegou!

Controle de gastos.

Especialista em Direito Digital, o Advogado Dr. Jonatas Lucena menciona uma das tecnologias de lar que, segundo ele, mais auxiliam as pessoas. Afinal, a economia e uso inteligente de recursos como água e luz são uma das maiores preocupações das pessoas. Porém, agora é hora de relaxar e deixar que a nova tecnologia já disponível no mercado monitore em tempo real e faça projeções de gastos mensais de cada ambiente ou equipamento. Desta forma, você poderá saber onde é necessário reduzir o uso administrando gastos com mais consciência.

Fechadura digital.

Para trazer mais segurança as pessoas, fechaduras com sistema de biometria já começaram a ser comercializadas e se tornaram populares entre as pessoas em questão de pouquíssimo tempo. Esqueça as chaves, afinal, estas novas fechaduras têm conexão wi-fi, o que permite que você libere a entrada de alguém à distância pelo smartphone, além de ter controle sobre quem entrou ou saiu de sua residência por meio de um relatório.

Geladeira conectada.

Não é novidade que geladeiras tem acesso à internet, afinal, elas já estão na casa de muitas pessoas. Porém, algumas podem lhe ajudar até em momentos de aperto. Alguns modelos mais novos do eletrodoméstico, já é capaz de te avisar se tem algum item faltando na sua geladeira ou se algo está prestes a estragar.