Como se proteger de haters em suas redes sociais

Você sabe se está utilizando as redes sociais da maneira correta? Como identificar se seu Facebook, Instagram, Whatsapp e outros aplicativos são realmente seguros?

O primeiro passo é saber identificar tudo o que você posta a seu respeito, nem sempre postar sobre sua vida pessoal é algo que pode ser benéfico para o próprio usuário e nem oferece segurança para quem está utilizando o aplicativo.

Ponderar além das publicações, fotos vídeos e até mesmo locais onde geralmente você frequenta ou trabalha. Saber identificar informações falsas na internet também é um meio de utilizar corretamente suas redes sociais, não disseminando conteúdos fakes. Publicar sobre sua vida pessoal financeira e bens também precisa ser evitado a todo custo por usuários que pretendem ter mais segurança para navegar na internet.

Adicione em sua rede de contato, apenas pessoas que você conheça, ou seja, nada de estranho ou desconhecidos em sua rede virtual de amizade. Não dar detalhes em seu perfil também é um meio de proteger e privar sua conta. Algumas redes sociais conseguem mandar notificações para usuários que estão sempre conectados e que deixam seu e-mail disponível para receber qualquer tipo de notificação referente à suas redes sociais.

Não instale softwares nem aplicativos desconhecidos, na maioria das vezes, seu celular pode receber vírus através de algum aplicativo desconhecido, por isso que é sempre importante ter o antivírus instalado em seu Smartphone. Links que direcionam o usuário para outra página ou para outro conteúdo precisam ser evitados. Acessar links que você desconheça, pode ser um meio de se prevenir de cair em golpes, por isso, máximo de atenção para quem acessa links diretamente de seu Smartphone.

Aplicativos com falhas podem ser porta de entrada para hacker invadir seu aparelho ou dispositivo móvel. Diversas pessoas quando estão utilizando alguma internet móvel permanece conectada em alguns aplicativos, isso pode ser um fator que irá influenciar no modo de usar cada programa ou software instalado no celular.

O sistema android é considerado mais vulnerável dentre outros softwares, por isso que é fundamental verificar a veracidade de cada aparelho que está utilizando.

Se você já foi vítima de haters ou de usuários fakes em sua lista de amigos, entre em contato com Dr Jonatas Lucena.

Contatos: drjonatas@lumiadvogados.com

(11) 2365-9212

DEIXE UMA RESPOSTA