Algumas dicas para não cair em fraudes na Black Friday

Desde 2010 a Black Friday é um dos momentos mais aguardados por brasileiros que pretendem comprar algo, mas que estão esperando por descontos significativos. A promoção virou febre aqui no Brasil e muitas pessoas acabam comprando somente nessa época do ano.  Depois de conquistar muitos consumidores, a promoção começou a ser questionada por alguns deles, surgiram dúvidas dos valores que são cobrados antes e depois da promoção.

Analistas pesquisaram e perceberam o impacto de valores de antes da Black Friday e depois, com isso, eles sempre pedem para o consumidor ficar atento aos valores antes e depois da época de descontos. Algumas dicas são importantes para não cair em fraudes nem em valores que são superestimados antes da promoção para quando iniciar a campanha, o valor cair.

Os descontos nessa época de promoção podem chegar até 80% essa informação é o que mais atrai os consumidores. Por isso que na maioria das vezes muitas pessoas acabam caindo em golpe, pois não percebem a diferença de antes, durante e depois da promoção. Comparando os preços antes da Black Friday o risco de cair em golpes é menor.

Algumas lojas fazem diferentes, elas elevam o preço dias antes da promoção e quando chega na sexta-feira da oferta, o valor cai e volta a ser o que era. Isso não é promoção, segundo o especialista é uma maquiagem de valores que o comércio faz na intenção de tentar enganar o consumidor.

O comprador precisa ter cautela também em compras virtuais, pois o número de mensagens falsas que são enviadas para consumidores caírem em golpes e ter seus dados roubados cresce nessa época do ano. Receber cupons de desconto no whatsapp é uma das estratégias mais comuns e mais fáceis também de roubar dados, pois a rede social é um meio que influencia as pessoas. Disseminar conteúdos falsos é a principal característica de quem deseja clonar ou roubar seus dados.

Os dados que podem ser clonados aparecem nos cartões de credito, em informações pessoais e privadas do consumidor e que sempre passa despercebido, sem ninguém notar que está sendo clonado. Por isso que a atenção é extremamente importante em casos de compras que são feitas pela internet.

DEIXE UMA RESPOSTA