Entrevista para rede Record de Televisão esclarecendo golpes de arrecadações na Internet

Recebi mais uma vez em meu escritório a rede Record de Televisão para uma entrevista alertando sobre falsos golpes na internet. Pessoas que fazem arrecadações nas redes sociais para algum tratamento hospitalar e acaba utilizando o valor para outros fins.

Por que muitas pessoas agem com maldade na inocência de quem quer ajudar? Quando ajudamos alguém pela internet, como conseguimos saber para qual finalidade é o valor que doamos?

Muitas dúvidas vão surgindo quando nos deparamos com notícias de pessoas que tentam ocultar a verdade, agindo de má-fé. Campanhas nas redes sociais pedindo doações para tratamento médico de pacientes sem condições de arcar com valores gastos em medicamentos, esse é um tipo de ajuda que sempre tem na internet, até mesmo as “vaquinhas” online.

As vezes, quando internautas ou familiares começam a desconfiar do caso, acionam a justiça que pode intervir no caso, abrindo um inquérito de investigação para saber o gasto do valor arrecadado e para qual finalidade ele está sendo utilizado.

DEIXE UMA RESPOSTA