Testes no Facebook e Seus Riscos

Você sabia que alguns testes em Facebook mais conhecidos como “quiz” e correntes podem ser um meio de entrar vírus e deixar sites terem acesso em seu Smartphone? Conheça alguns riscos que você e seu aparelho podem correr sem perceber.

Aqueles famosos “quiz” para você e seus amigos interagirem nas redes sociais podem ser perigosos para quem participa e se dispõe a deixar que o site tenha acesso a sua conta pessoal. A página do teste não faz o login com seu e-mail e senha, geralmente é feito através e uma integração do servidor do site junto com o Facebook. Mesmo após sair da página, o site ainda mantém acesso a uma parte de seu perfil. Mas será que as redes sociais respeitam as leis brasileiras?

As informações pessoais que eles têm acesso na sua conta podem ser até de simples curtidas, até o número do seu telefone, fotos e conversas. Apesar desses sites parecerem inofensivos e que são de origem aqui no Brasil, não caia nessa, pois a maioria não está localizada aqui no País. Então fique atento a esses testes que você e seus amigos participam.

 

DEIXE UMA RESPOSTA