Serviços de bancos são mais vulneráveis no aplicativo ou em sites?

Como a vida digital oferece diversas opções de aplicativos e inovação, é possível notar que muitos usuários estão cada vez mais favoráveis a tecnologia e o que envolve facilidade, até porque com a correria, a praticidade ajuda muito quem não tem tempo, por exemplo, de ir ao banco ou de comprar algo em loja física. A inovação é um fator extremamente importante para quem precisa poupar seu tempo cada vez mais.

Os bancos são fatores que mudaram constantemente e sempre tende a inovar com frequência, até porque é onde muitas pessoas conseguem resolver metade dos seus problemas, poupando tempo e filas. Pagar contas é uma das principais vantagens de quem utiliza aplicativos de banco, muitas vezes alguns usuários não se sentem totalmente protegidos por usar seus dados bancários em seu Smartphone, então acabam usando o computador e fazem todas as ações através da internet.

Tanto o aplicativo quanto a internet tem seus perigos e desvantagens, por isso que é necessário ter cautela quando for fazer transações do banco pelo aplicativo ou pela internet. É possível notar que há ameaças especificas para computadores e para celulares também, por esse motivo que nenhum dos dispositivos está 100% protegido.

No celular o perigo é quando o usuário acessa o aplicativo em redes de internet públicas, Wi-Fi grátis ou sem segurança pode ser um meio de invadir aparelhos móveis com facilidade. Já no computador, os hackers utilizam o método “phishing” um meio de pescar informações na hora em que a pessoa estiver acessando o conteúdo do banco. Cada banco se manifesta de uma maneira diferente referente à segurança de seus clientes, pois eles tendem em investir cada vez mais no cuidado das informações pessoais de cada um.

O melhor jeito de utilizar o aplicativo do banco é sempre optar pela sua internet móvel, utilizando direto do celular, sem tantas exceções, evitar ao máximo redes de Wi-Fi gratuitas, até porque é onde o sistema fica mais vulnerável e pode ocorrer ataques cibernéticos. Através de sua rede de internet, ataques cibernéticos são os mais vulneráveis quando o usuário está na rede de Wi-Fi.

DEIXE UMA RESPOSTA