Telefone MapaComo Chegar Menu

Lucena e Milani Sociedade de Advogados

Lucena e Milani

Sociedade de Advogados

Escritório Especializado em Direito Digital e Empresarial

Advogado Especialista em Direito Digital e Direito Eletrônico

O Dr. Jonatas Lucena é Advogado Especialista em Direito Digital e Direito Eletrônico, também chamado de Direito de Internet, Direito Eletrônico, Direito de Informática, ou seja, a nomenclatura desse novo ramo do Direito ainda não foi pacificada, mas uma coisa é certa quando precisar de um Advogado que realmente entenda do assunto entre em contato com nosso escritório e tenha acesso aos conhecimentos do Advogado Especialista em Direito Digital – Dr. Jonatas Lucena.

Caso esteja a procura de um Advogado Especialista em Direito Digital e Direito Eletrônico, entre em contato com o Dr. Jonatas Lucena!

O Advogado Especialista em Direito Digital e Direito Eletrônico, é um profissional que além de ter vasto conhecimento em Advocacia deve anteriormente dominar a Tecnologia de Informação, pois uma área está completamente vinculada a outra quando se tratar de Advogado Especialista em Direito Digital, apenas com essas duas formações e vasto conhecimento e atuação em ambas é que é possível nortear o cliente e solucionar casos complexos.

Nos últimos vinte anos, o computador se transformou em ferramenta fundamental em qualquer atividade social sendo, portanto, impossível imaginar qualquer ação humana que dispense o seu uso. Sabemos que nos dias atuais nos deparamos com problemas de toda ordem quando falamos de internet e o Advogado Especialista em Direito Digital e Direito Eletrônico percebe claramente com o aumento de sua procura para casos dos mais diferenciados e por vezes até mesmo inimagináveis.

E a tendência é aumentar ainda mais, pois a cada dia vem barateando o acesso a internet e preço de computadores, de forma que com o aumento do uso, por razões óbvias aumenta-se o número de problemas. O Advogado Especialista em Direito Digital e Direito Eletrônico esclarece que além dos crimes já cometidos anteriormente por vias naturais e que agora se utilizam do espaço virtual, ou seja, os crimes que anteriormente ocorriam de forma presencial, hoje são cometidos através de um computador, há também as novas modalidades que foram e vem surgindo a cada dia.

Vivemos em um mundo digital, mesmo que alguns relutem de nada adianta, pois inevitavelmente precisarão a qualquer momento utilizar alguma ferramenta ou dispositivo Digital, mas fique tranquilo, caso sobrevenha qualquer problema, procure umAdvogado Especialista em Direito Digital que ele certamente resolverá e orientará acerca da melhor forma de se extinguir a questão. Razão pela qual o Advogado Especialista em Direito Digital e Direito Eletrônico deve possuir vasto conhecimento tecnológico e legal.

Problemas na Internet, procure um Advogado Especialista em Direito Digital e Direito Eletrônico.

Portanto o melhor a fazer é adaptar-se ao novo mundo digital e desfrutar de tudo que ele tem a oferecer, a internet a exemplo, é uma ferramenta maravilhosa que nos proporciona ver lugares antes inimagináveis, nos permite falar com parentes em qualquer lugar do mundo em tempo real. O Advogado Especialista em Direito Digital e Direito Eletrônico – Dr. Jonatas Lucena, sempre orienta de que não é a ferramenta “internet” que é danosa à sociedade, mas sim, aqueles que já possuíam caráter duvidoso e sempre viveram de atos delituosos é que fazem mau uso dela.

Apenas para corroborar acerca do acima descrito, é preciso lembrar que, juntamente com a popularização do uso de computadores, surgiram programas excelentes, dos mais modernos e completos, visando melhorar seu uso cada vez mais, ou seja, preconizando sua praticidade bem como agilidade. Ocorre que, mais uma vez esclarece o Advogado Especialista em Direito Digital – Dr. Jonatas Lucena de que surgiram também programas que, em vez de auxiliarem o funcionamento do computador, visam apenas prejudicar o sistema, podendo, inclusive, levá-lo à inoperância completa. A estes programas deu-se a nomenclatura tão conhecida na atualidade – vírus – que nada mais são do que “softwares” estranhos ao sistema do computador.

Mas não podemos, como alerta o próprio Advogado Especialista em Direito Digital e Direito Eletrônico – Dr. Jonatas Lucena, nos refutar a essa maravilhosa ferramenta que sabendo fazer bom uso só nos trás benefícios. Vejamos, após a criação dos e-mail’s nem se houve mais falar em enviar uma carta para alguém, o Advogado Especialista em Direito Digital – Dr. Jonatas Lucena se recorda que aprendera a escrever carta na escola, mas acredita que essa técnica não se ensina mais por conta de ser algo em desuso.

Não podemos esquecer que nos dias atuais podemos assistir vídeos em alta definição de seu artista preferido ou ainda conversar através de vídeo com pessoas do outro lado do globo, o Advogado Especialista em Direito Digital – Dr. Jonatas Lucena se lembra claramente do desenho infantil dos “jetsons”, um ícone aos de sua geração, “aquilo que nos parecia tão distante em nossa infância, hoje faz parte de nosso dia-a-dia”, afirma o Advogado Especialista em Direito Digital – Dr. Jonatas Lucena.

Dentre tantos benefícios que a tecnologia nos trouxe, infelizmente alguns preferem cometer crimes na internet, assim, impossível negar a facilidade com que se violam honras e intimidades, imagens e vidas privadas por meio da internet, razão pela qual atualmente é tão necessário o Advogado Especialista em Direito Digital, bem como, pela mesma razão as polícias e o Poder Judiciário precisaram se especializar nessa área que cresce diuturnamente.

Não espere mais, se estiver com problema na web nos telefone e fale com Advogado Especialista em Direito Digital.

A nova Lei que tenta punir os criminosos que cometem crimes digitais Lei nº 12.737/2012 apelidada de Lei Carolina Dieckmann muito pouco vai ajudar, pois a mesma chega ao nosso ordenamento Jurídico com clara fragilidade e não puni como deveria punir os criminosos virtuais/digitais, as penas são pequenas e sequer intimidam os criminosos digitais.

Sabemos que é muito difícil criar Leis para regular os delitos praticados na web, mas de nada adianta criar Leis que incentivam o cometimento de crimes digitais pelo seu singelo apenamento.

Compartilhe nas Redes Sociais:

Facebook Twitter Google

OAB/SP 14.339