Telefone MapaComo Chegar Menu

Lucena e Milani Sociedade de Advogados

Lucena e Milani

Sociedade de Advogados

Escritório Especializado em Direito Digital e Empresarial

Advocacia na internet: a importância da presença de advogados na rede

Primeiramente, entenda o que é internet

Quando pensamos na internet, pensamos, automaticamente, em algo atual. Palavras como “web”, “redes sociais”, “online”, entre tantas outras, caíram no vocabulário popular de repente e, junto de tantos outros fatores, transformaram a sociedade.

Entretanto, é preciso destacar que a internet não é algo novo; muito pelo contrário, inclusive. A internet foi criada nos Estados Unidos em meados da década de sessenta e, desde então, passou por diversas modificações até se tornar a teia de informações que conhecemos hoje em dia.

O que é mais recente, todavia, é a presença de sites como as redes sociais, portais de notícia online, buscadores, entre outros. Todos esses exemplos tornaram a internet um meio dinâmico de comunicação sendo, hoje em dia, um dos mais utilizados em todo o mundo.

Além disso, a internet também se tornou um marco para a globalização da sociedade, possibilitando que o dinamismo na informação e também na comunicação fosse compactuada em todo o mundo de maneira muito ágil.

Perigos na teia: entendendo a importância da advocacia no âmbito digital

“Web”, em inglês, significa “teia”. E é exatamente isso que a internet simboliza: uma teia pegajosa com diversas informações, sendo que cada site pode te levar para um mundo diferente.

E é claro que em um âmbito cheio de informações e de pessoas, é necessário que a lei esteja presente para proteger os indivíduos de várias situações desagradáveis que podem vir a acontecer diariamente.

Dessa forma, a presença da advocacia na internet só vem crescendo com o passar dos anos, já que os crimes online também têm aumentado de maneira muito rápida.

Em muitos momentos, as pessoas podem pensar que por estarem atrás de um dispositivo eletrônico (como um computador, um tablet ou um smartphone), elas estão protegidas e, por essa razão, podem fazer o que bem entender. Porém não é bem assim. A internet, nos últimos anos, passou a contar com leis próprias para proteger os usuários de crimes que podem ser realizados por hackers ou também de crimes mais pessoais, como o bullying, que também teve grande aumento na repercussão graças à internet.

De tal maneira, concluímos que é imprescindível a presença da advocacia na internet para que possamos navegar em sites e ter perfis nas redes sociais com a garantia de uma segurança maior, de podemos contar com advogados qualificados caso algum crime venha a acontecer.

Compartilhe nas Redes Sociais:

Facebook Twitter Google

OAB/SP 14.339