Telefone MapaComo Chegar Menu

Lucena e Milani Sociedade de Advogados

Lucena e Milani

Sociedade de Advogados

Escritório Especializado em Direito Digital e Empresarial

Advocacia de Crimes Digitais em São Paulo

O Crime digital ou Cibercrime são práticas criminosas que se utilizam de meios eletrônicos, como a Internet. O uso das novas tecnologias para ações ilícitas como roubo, chantagem, difamação, calúnia e violações aos Direitos Humanos fundamentais são cada vez mais comuns e a única alternativa para solucionar estas questões é a contratação de uma Advocacia de Crimes Digitais em São Paulo.

Segundo o advogado especialista em crimes virtuais Dr. Jonatas Lucena sócio na Advocacia de Crimes Digitais em São Paulo, o crime digital é a técnica que consiste em enganar a segurança dos computadores ou redes empresarias. Alguns desses crimes têm o papel de executar a distribuição de material obsceno, fraudes bancárias, transgressão de propriedade intelectual, disseminação de vírus que coletam e-mails para venda de mailing e uma infinidade de outros crimes digitais que aparecem a cada dia.

A instantaneidade, o anonimato e o compartilhamento de informações são especificidades do uso da internet como mídia. Mas toda essa liberdade de acesso, produção e envio de dados na rede mundial de computadores, acaba oferecendo aos usuários a oportunidade de usar a internet para cometer crimes, como por exemplo, pedofilia, extorsão, adultério, fraudes financeiras, grampo, falsificação de documentos, etc. Como não há uma legislação específica para todos os delitos se faz necessário a contratação de uma Advocacia de Crimes Digitais em São Paulo para coibir esses atos.

Em 2002 o Brasil liderou o ranking mundial de crimes digitais. Em 2007, o prejuízo em relação à pirataria de software foi de US$ 1,617 bilhão. Já em 2008 o Brasil esteve em primeiro lugar no ranking de ataques e contas bancárias. A partir de 1980, houve um aumento das ações criminosas, que passaram a refletir em, por exemplo, manipulações de caixas bancários, abusos de telecomunicação, pirataria de programa e pornografia infantil a Advocacia de Crimes Digitais em São Paulo atua em todos os delitos cometidos através da internet.

O crime digital pode acarretar danos tanto pessoal como empresarial. Esclarece a Advocacia de Crimes Digitais em São Paulo que os danos pessoais são causados por diversas maneiras, dentre elas no envio de mensagens com conteúdo pejorativo, falso ou em nome de determinada pessoa, utilizando apenas dados dos e-mails, na movimentação de contas bancárias com o intuito de fazer transações, saques ou até mesmo pagamento de contas, na utilização de dados de cartão de crédito para fazer compras, na divulgação de fotos ou imagens com intenção de causar danos morais ou até mesmo financeiros, dentre outros.

As empresas também sofrem com estas invasões em seus bancos de dados pois contém informações confidencias. É certo que os crimes digitais às empresas ocasionam não somente danos financeiros, mas também danos por vezes irreparáveis, visto que as dependendo do dano causado têm que fazer nova manutenção em toda sua rede e banco de dados de suas máquinas. Atualmente o que tem sido muito corriqueiro contra as empresas é o sequestro de dados e posterior cobrança de resgate associada a devolução de logins, senhas e demais dados imprescindíveis para o regular andamento empresarial, razão pela qual é cogente que as empresas sejam assessoradas por uma Advocacia de Crimes Digitais em São Paulo com profissionais qualificados.

É difícil para as empresas contabilizarem o prejuízo sofrido pelos crimes digitais devido à dificuldade de haver uma avaliação de bens, mas sabe-se que são incalculáveis. Ademais, por vezes muitas empresas não se preocupam com a segurança digital preventiva na tentativa de amenizar eventuais danos, apenas se mobilizam quando efetivamente sofrem um ataque cibernético. Nesta seara a contratação de uma Advocacia de Crimes Digitais em São Paulo faz toda a diferença, pois atua preventivamente além de realizar os procedimentos necessários para a descoberta e punição de eventuais criminosos.

Compartilhe nas Redes Sociais:

Facebook Twitter Google

OAB/SP 14.339