Telefone MapaComo Chegar Menu

Lucena e Milani Sociedade de Advogados

Lucena e Milani

Sociedade de Advogados

Escritório Especializado em Direito Digital e Empresarial

Advocacia de crimes cybernéticos no RJ

A tecnologia e os avanços tecnológicos estão presentes em nosso dia-a-dia, vivenciamos atualmente uma era das mídias sociais, negócios online e uma sociedade em si, que tem se tornado cada vez mais “virtual”. Por isso, é essencial que tentemos nos adaptar à essa "sociedade virtual". E essa adaptação não fica só em aprender a lidar com a tecnologia, mas entender que existem profissões, de muita tradição, que tem mudado em pról de uma integração do antigo e tradicional com o moderno e novo. E assim foi criada a advocacia de crimes cybernéticos no RJ.

O contexto no qual foi criada a advocacia de crimes cybernéticos no RJ, era de uma sociedade cada vez mais conectada e interessada pelas novas tecnologias e como não poderia deixar de acontecer, a advocacia de crimes cybernéticos no RJ foi obrigada a se adequar, discutindo e reformulados e aplicando conceitos, até então antigos, a fim de assessora uma nova e crescente gama de clientes.

Crimes digitais, revisão e assessoria de contratos exclusivamente online e etc. eram tipos de serviços que a advocacia de crimes cybernéticos no RJ começou a prestar, além disso, como a internet é uma tecnologia altamente mutável os profissionais dessa área precisam estar sempre preparados para os mais variados tipos de situações.

Como visto acima, o intuito da advocacia de crimes cybernéticos no RJ em associas a tradição com a inovação, procurando soluções de acordo com as leis adequadas à cada caso, por meio de uma formação tradicional e atualizações constantes

No Brasil, os crimes e delitos que geralmente são mais praticados na internet são:

  • Roubo de senhas e informações: Através de programas acessar contas bancárias de uma pessoa;
  • Pedofilia: Trocar fotos e informações de crianças ou adolescentes.
  • Calúnia: Criar falsa histórias falsas sobre alguém;
  • Difamação: Associar alguém a um acontecimento que tende a denigrir a sua imagem;
  • Divulgar fotos e conteúdos confidencias: Revelar fotos e documentos de cunho exclusivo;
  • Apologia a crimes e organizações criminosas: Divulgar atos que ensinem a burlar leis e normas, ou mesmo, divulgar atos ilícitos realizados por organizações que estejam fora da lei;
  • Discriminação: Fazer comentários preconceituosos nas redes sociais, chats e etc. de maneira que reflita negativamente sobre etnia, raça, religião, gênero, sexualidade e etc;
  • Espionagem empresarial: Realizar a transferência de informações exclusivas e sigilosas de uma empresa para outra concorrente.

Como visto anteriormente existem uma série de questões que uma equipe de advocacia de crimes cybernéticos no RJ se faz necessário. Mas como é possível verificar a experiência e a competência de uma advocacia de crimes cybernéticos no RJ?

Um grande fator é analisar a experiência da advocacia de crimes cybernéticos no RJ em questão, verificando quando casos o o mesmo assessorou diretamente ligados a internet e redes sociais. Se possível faça uma consulta em sites dos tribunais em que são movidas as ações ou mesmo busque informações através do número da OAB dos profissionais em questão.

Compartilhe nas Redes Sociais:

Facebook Twitter Google

OAB/SP 14.339