Lucena e Milani Sociedade de Advogados

Menu

A tecnologia como pilar importante para conter fraudes processuais

A tecnologia como pilar importante para conter fraudes processuais.

O avanço das tecnologias permitiu uma mudança bastante significativa no comportamento de consumidores, em principal no que diz respeito a contratação de um novo serviço. Entretanto, meio em tantas facilidades, alguns agravantes se inserem para companhias prestadores de serviços, como é o caso de Telefonias, Bancos e Planos de Saúde, por exemplo.

A facilidade que pode ser expressa pela proposta de adesão que pode ser feita apenas pelo telefone, sem a necessidade de um contrato físico, preocupa Especialistas em Direito Tecnológico, afinal, em contrapartida, ao aumento de vendas devido a facilidade, o aumento de fraudes também cresceu.

Cenário disruptivo que contrapõe a modernidade versus o conservadorismo do Poder Judiciário, Especialistas em Crimes Cibernético afirmam que é preciso compreender que a comprovação de um serviço só pode ser feito por meio de um contrato físico assinado, não tendo força de prova similar telas dos sistemas das empresas.

É devido a esta vulnerabilidade nos processos que a necessidade de implantar novas tecnologias de combate às fraudes se fez. E foi por meio deste cenário que Advogados como o Dr. Jonatas Lucena se especializaram num processo de trabalho que mitiga riscos de fraudes na intenção de ajudar seus clientes.

Com o uso de tecnologias como Inteligências Artificias, campos cadastrais específicos e advogados treinados para identificar fraudes documentais e processuais, a receita para identificar fraudes parece ter uma trilha bastante simples. Entretanto, importante ressaltar que sem o uso de tecnologias revolucionárias a ação não viabilizaria os resultados esperados.