Jonatas Lucena Sociedade Individual de Advocacia

Menu

A importância dos detetives virtuais na resolução de crimes cibernéticos

A importância dos detetives virtuais na resolução de crimes cibernéticos.

Esqueça aquela imagem do detetive particular que segue seu alvo com uma câmera na mão. Com os avanços em campo digital, inúmeros crimes tem se feito cada vez mais presentes na Internet e, por isso, fez se necessário especialistas em investigações de fraudes e ataques a rede de computadores.

Portanto, tendo este cenário em mente, uma nova geração de detetives particulares surge com o intuito de combater os hackers e cibercriminosos, contraofensivas no que diz respeito, em principal, a empresas e bancos que são os principais alvos destes bandidos digitais.

Assim, da mesma forma, que temos a relação cada vez mais necessária entre o direito e a tecnologia, profissionais Especialistas em Crimes Digitais como o Advogado Dr. Jonatas Lucena também são de extrema importância, afinal, são eles que trabalhando como detetives virtuais buscam solucionar e investir crimes da Internet, a fim de apontar os criminosos por detrás de ações ilegais cometidas em ambiente virtual.

Os golpes que segundo ciberdetetives podem ocorrer através de diversas plataformas como por meio de redes sociais, aplicativos de jogos e de mensagens instantâneas, sites falsos, vírus e softwares espiões tem por objetivo principal a coleta de dados e informações sigilosas e pessoais para fins de aplicação de golpes como chantagens de caráter financeiro e estelionatos.

É acerca deste cenário onde estamos vulneráveis a ataques cibernéticos, que se faz necessário a atuação de detetives virtuais que quando contratados os serviços atuam de forma a solucionar os mais variados casos que lhes aparecem.

Trabalhando de forma confidencial e com integridade o Advogado e Detetive Virtual Dr. Jonatas Lucena é especialista em investigações online e comenta já ter trabalho com os mais diferentes crimes digitais. Dentro deste campo criminoso, podemos citar aqueles que são mais usuais dos hackers como, por exemplo, crimes contra honra como injúria e difamação, divulgação de conteúdos ilegais, apropriação de direitos autorais, disseminação de pornografia infantil, práticas de estelionato, cyberbullying, entre muitos outros.

Analisando cada cenário a parte, é possível perceber uma grande demanda por especialista em direito digital que trabalhem afim de solucionar casos como os acima citados. Contar com a ajuda de detetives virtuais experientes e íntegros, que desempenhem as investigações de maneira eficaz e com o auxílio de equipamentos de última geração garantindo a certeza da segurança e eficácia na resolução do crime.