Telefone MapaComo Chegar Menu

Lucena e Milani Sociedade de Advogados

Lucena e Milani

Sociedade de Advogados

Escritório Especializado em Direito Digital e Empresarial

A importância do advogado

A escolha da profissão de advogado deve ser, como qualquer outra, pautada pela análise e reflexão saudável e sensata das habilidades e desejos profundos da alma, ou seja, tamanha é a importância do advogado que nascemos com uma missão a cumprir, o que torna a escolha da profissão uma decisão árdua, porém dignificante. Para ser advogado, certamente há que se ter vocação, talento e predestinação.

A contribuição dos pais, amigos e levando-se em consideração as dificuldades encontradas para essa escolha, dentre elas a financeira, que é uma das mais difíceis, quando colocadas em lugares derradeiros e de incontáveis formas forem dissolvidas é que se nota a verdadeira importância do advogado.

A profissão de advogado é controvertida. Muitos a elogiam, pois compreendem a importância do advogado, porém muitos ainda a condenam. É, porém, a única profissão que consta definida em nossa Constituição Federal, sendo um dos pilares da Justiça e indispensável à sua administração.

Quem escolher a profissão de Advogado deverá estar preparado para as benesses desta carreira, mas também deve estar certo que os resultados não dependem exclusivamente de sua competência e caso não obtenha o sucesso esperado, saber que se empenhou até seu limite na tentativa de fazer prevalecer o direito ou a Justiça, não importando a dificuldade da própria causa e os elementos que a compõem. Portanto, a importância do advogado nem sempre estará associado ao resultado da demanda.

Não podemos negar que ainda há alguns poucos profissionais que contribuem para a má visão que uma minoria ainda nutre por advogados, pois agem irresponsavelmente, pensando apenas em auferir lucros, sem perceber a importância do advogado e sequer se importar com a moralidade ou a integridade de seus atos.

Isso, porém, não interessa àqueles que tomam sua profissão e a tudo, como a expressão da manifestação do que há de melhor em si, pois dentro da sua atuação profissional ou de suas habilidades em qualquer atividade, está a manifestação da própria vida. Assim, é necessário que se defenda a honra e a importância do advogado em todos os Órgãos e Instâncias, sempre!

Temos, pois, o Código de Ética, que norteia aqueles que não seguem os padrões basilares da profissão e para os que já cumprem com suas obrigações e têm dentro de si a percepção e a consciência dos requisitos dignificantes que são necessários à sua atuação, serve para destacar a importância do advogado.

Levemos em consideração que depende de cada advogado a manutenção da ética e da reputação de toda a classe, demonstrando para todos a importância do advogado. A advocacia é dignificante e possui tradição secular, já que há uma grande e dignificante história da Advocacia, associada a Ordem Social e Jurídica no País.

Aquele que escolhe ser advogado deve saber que a partir do momento em que estiver apto a exercer sua profissão e ter a verdadeira noção da importância do advogado, estará imbuído de grandes responsabilidades sociais.

Ao falar, agir, escrever, opinar, atuar e comportar-se, não poderá mais portar-se como outrora, pois, a importância do advogado para a sociedade trás consigo grandes responsabilidades e anseios dos que buscam no profissional advogado uma solução para suas demandas na ânsia de poder verificar que a Justiça lhe socorreu!

Compartilhe nas Redes Sociais:

Facebook Twitter Google

OAB/SP 14.339